Weather

Sacramento, MG

°C

Vereadores e população debatem limites da expansão urbana

Dois projetos de leis, de autoria do Poder Executivo, foram discutidos em Audiência Pública no plenário da Câmara Municipal de Sacramento (CMS) na noite da última quarta-feira (15). Os projetos instituem, caracterizam e delimitam como zona urbana às áreas mapeadas distintamente, sendo uma próxima a Rodovia MG-464 (Fazenda Boa Vista) e a outra próxima ao Rio Grande (Região Jaguara).

Os interessados apresentaram requerimentos para a regularização da situação cadastral destes imóveis. Participaram da audiência, o presidente Mateus Pereira (DEM), vice-presidente Rafael Cordeiro (PSD), e os vereadores Márcio Marzola (PSDB) e Cleber Cunha (PSL), além dos servidores públicos da pasta de Planejamento, o promotor público de Araxá, Márcio Pereira, empresários e população de Sacramento.

Após a explanação dos projetos e dos mapas das áreas destacadas terem sido apresentadas a todo o público, o vereador Marzola destacou que o município de Rifaina há tempos adotou este procedimento, aumentando a receita daquela cidade. Disse que os projetos têm seu voto favorável, manifestando ainda a necessidade de se haver mais agilidade e menos burocracia quando da intenção de se promover este tipo de empreendimento em nossa cidade.

Já o vereador Rafael Cordeiro destacou que não há intenção de favorecimento quando projetos similares são aprovados, mas sim para melhoria na arrecadação do Município, sempre respeitando leis ambientais e demais normas exigentes. “Sabemos da importância destes projetos a estes proprietários, pois sempre cobraram que estas áreas fossem caracterizadas como zona urbana”, ressaltando ainda que com a aprovação dos mesmos, vai facilitar a ligação de energia elétrica nestas localidades.

O vereador Cleber Cunha disse que desde que sejam cumpridas todas as leis e normas ambientais e pela necessidade de crescimento da cidade, os projetos têm seu apoio.

Em nome dos interessados dos projetos, respectivamente, o engenheiro Laurence Scalon e o empresário do Grupo Pólo Sérgio Furtado de Souza Júnior, solicitaram apoio na aprovação dos mesmos, dizendo ser medida importante de investimento no Município.

Ao finalizar a audiência, o presidente da Casa disse que ambos os projetos deverão seguir a tramitação normal com a devida urgência para apreciação e votação pelos vereadores.

Fonte: Assessoria CMS