Weather

Sacramento, MG

°C

Vereador propõe dia de folga a servidores para exames contra o câncer

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Sacramento (CMS) realizada na última segunda-feira (6), o vereador Cléber Cunha (PSL) propôs a criação de uma Lei ao Poder Executivo Municipal que prevê um dia de folga por ano para servidores públicos municipais, a fim de realizarem exames de prevenção ao câncer.

A proposta do vereador foi feita por meio de indicação ao prefeito Bruno Cordeiro (PSD). "Antes prevenir que remediar. Essa é a intenção do nosso projeto. Se tornar Lei, passa a ser obrigatória a atenção do poder público com essa medida. E como quero muito que este projeto se torne Lei, envio ao prefeito em forma de Ante-Projeto", afirmou o vereador.

O dia de folga para exames contra o câncer foi elogiado pelo vereador e médico, Pedro Teodoro (PMDB). "Sabemos que o melhor jeito de se curar doenças é com a prevenção. Este é mais um projeto brilhante do vereador Cléber. Parabéns pela iniciativa", destacou.

O Ante-Projeto segue para o prefeito Bruno Cordeiro que pode ou não enviar a proposta em forma de Projeto de Lei para discussão e votação na CMS.