Weather

Sacramento, MG

°C

Secretaria de Turismo de MG promove encontro com circuitos e receptivos turísticos mineiros

A Secretaria de Turismo de Minas Gerais realizou, nos dias 06 e 07 de dezembro, o 2º Encontro de Receptivos e Circuitos Turísticos Mineiros, com as empresas de receptivos turísticos mineiros participantes do programa Minas Recebe e representantes dos Circuitos Turísticos do Estado.

O encontro aconteceu em Moeda, próximo a Belo Horizonte e teve como principal objetivo, reunir os agentes responsáveis pela comercialização dos produtos turísticos mineiros e os representantes das instâncias de governança regionais para alinhamento de diretrizes e definição de ações conjuntas, visando à continuidade do trabalho realizado no setor turístico de Minas Gerais.

Com o tema “Circuitos e Receptivos– Aliados para o desenvolvimento do turismo regional: benefícios para todos”, o encontro teve em sua programação, oficinas, apresentação de case de sucesso do trabalho integrado entre Circuito e Receptivo Turístico, além de alinhamento da política pública e definição das estratégias para 2013. Segundo Manoel Pedro Leal, presidente do Circuito dos Lagos, o evento “foi muito importante, pois foi a grande oportunidade de integração dos circuitos com a Setur sob os olhos da Fecitur que fez algumas sugestões de gestão da política estadual junto aos Circuitos e deverá compartilhar com os técnicos da secretaria nos próximos dias”.

Também aconteceu na oportunidade a apresentação do Case de Sucesso da Agência Maritaca Turismo, com a apresentação de Fred Crema que expôs sobre o catálogo lançado no dia 27 de novembro, na Casa de Minas, em São Paulo, que consta os roteiros da Canastra e dos Lagos, que envolvem em especial as cidades de Uberaba, Araxá, Sacramento, Conquista, Conceição das Alagoas e outras. “É muito bom fazer parte dessa construção coletiva do futuro da economia do turismo de Minas Gerais”.

Outro momento importante para a região foi quando surgiu a proposta dos circuitos com a Setur, da promoção dos roteiros, espírita, náutico, ecológico e do saber, que poderão ser desenvolvidos pela Maritaca Turismo com os circuitos e as prefeituras, envolvendo a região do triângulo mineiro integrada ao nordeste paulista, que para Sâmia Borges da prefeitura de Uberaba e da Canastra, será a consolidação da potencialidade da região que é muito grande e que agora poderá ser destaque no turismo mineiro e paulista.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Rogério Oliveira.