Weather

Sacramento, MG

°C

Sacramento participa de 'Salão Mineiro de Turismo’

Com o objetivo de representar a Cidade e mostrar o potencial turístico do Município em nível nacional, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Turístico e Cultural participou do evento, promovido pelo Governo de Minas Gerais, nos dias 15 e 16 de março, no Minascentro, em Belo Horizonte.

Ao passar por mudança estratégica em seu formato com o objetivo de receber mais visitantes, o evento recebeu cerca de 15 mil pessoas. “O salão é um importante encontro que aborda a atividade que tem maiores índices de crescimento no mundo. O governo do Estado reconhece e apoia as políticas públicas atinentes ao desenvolvimento do turismo. Temos consciência do potencial do setor e queremos que cresça em Minas Gerais”, disse o vice-governador mineiro, Alberto Pinto Coelho.

O diretor de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Cultural, Fred Crema, explica que o objetivo da participação da Cidade no Salão foi estabelecer um marketing de relacionamento com instituições relevantes para o desenvolvimento do setor (Sebrae, Senac, Setur) e aprofundar a relação com o mercado do segmento responsável pela comercialização de destinos turísticos, promovendo uma visibilidade crescente de Sacramento no cenário turístico mineiro e nacional.

Cidade também participa de reunião na Serra da Canastra

Para tratar de assuntos como o Projeto de Educação Ambiental, a Prefeitura Municipal de Sacramento participou da reunião do Conselho Consultivo no Parque Nacional da Serra da Canastra, na terça-feira (19), no Centro de Apoio ao Cidadão, em São João Batista do Glória.

“A reunião foi extremamente produtiva, discutimos os temas da pauta em dois grupos de trabalho”, disse Fred Crema, diretor de turismo.

A próxima reunião será realizada no município de Sacramento, no dia 21 de maio.