Weather

Sacramento, MG

°C

Sacramento é representada em Brasília e no México

Representando a Maritaca Turismo e o município de Sacramento, o empresário e diretor de Turismo Fred Crema, participa neste mês de importantes feiras turísticas levando a bandeira da Cidade, informações e materiais de divulgação do turismo sacramentano.

ATMEX

A convite da ATTA – Associação Comercial de Turismo de Aventura e do Ministério de Turismo do México, Fred Crema embarcou no dia 9 de agosto rumo ao México, representando a Maritaca Turismo. Fred foi convidado a palestrar na ATMEX - Adventure Travel México, na edição Veracruz 2013 - uma feira de turismo de aventura que acontece todo ano no México. Fred é um dos 18 conferencistas do evento e falará sobre turismo de experiência ligado a natureza, trabalho que desenvolve na Maritaca Turismo.

Oficialmente a feira acontece de 14 a 17 de agosto, porém os conferencistas foram convidados a conhecer as melhores práticas de turismo no país e algumas comunidades autossustentáveis, antes da abertura da feira de turismo. “É uma boa oportunidade de conhecer o trabalho realizado em outros países e poder contribuir com as experiências adquiridas com a Maritaca Turismo nesses anos, além de poder levar o nome de Sacramento mais uma vez para fora, uma passo a mais no sonho de tornar a cidade um conhecido destino turístico”, disse Fred Crema.

AVISTAR BRASÍLIA

A Avistar é a maior e mais tradicional feira de observação de aves da América Latina. Em 2013, está acontecendo diversos eventos em diferentes cidades do país. Entre os dias 3 e 4 de agosto, foi a vez de Brasília/DF receber o evento. Fred Crema esteve representando a secretaria de Turismo (Desenvolvimento Econômico, Turístico e Cultural) de Sacramento com um estande contendo informações e materiais da nossa região.

O evento foi realizado no jardim botânico da cidade onde ocorreram palestras, oficinas fotográficas, exposições e passeios de observação de aves. “Sacramento tem um potencial muito grande para a observação de aves, atualmente, nosso município ocupa a 25ª posição no país, com 341 espécies registradas, segundo o Wikiaves - site onde são catalogados os registros dos observadores de aves - por isso é muito importante estarmos presentes na Avistar Brasília, mostrando que a cidade tem grande potencial para esse nicho do turismo que cresce a cada ano”, completa Fred Crema.

A Maritaca Turismo já foi convidada a participar da Abeta Summit 2013, o maior encontro brasileiro de ecoturismo e turismo de aventura. O evento acontecerá entre os dias 4 e 6 de setembro, dentro da Feira das Américas no Pavilhão de Exposições do Anhembi em São Paulo/SP. Fred foi convidado a palestrar pelo destaque de suas ações como empresário e o foco da palestra será a observação de aves na Serra da Canastra e região.

Fonte: