Weather

Sacramento, MG

29 °C

Receita: Lombo assado com abacaxi

Mais uma receita deliciosa para você, leitor do Tatu na Rede que gosta de apreciar bons pratos. Desta vez, uma carne suculenta assada com um gostinho cítrico do abacaxi. Aprecie com moderação.

Ingredientes:
1½ quilos de lombo
3 xícara de chá de abacaxi picado em calda
1 xícara de chá de calda de abacaxi
1 xícara de chá de vinho tinto
2 colheres de sopa de farinha de trigo
3 dentes de alho amassado
200 ml de leite de coco
1 cebola picada

Modo de Preparo:
Em uma travessa grande e funda colocar o lombo limpo, e fazer furos de ambos lados. Depois misturar o vinho, sal, cebola e o alho, e com esta mistura regar o lombo. Deixar por 3 horas. Depois deste tempo, colocar o lombo em uma assadeira juntamente com o molho, cobrir com papel alumínio e levar ao forno com temperatura alta por 1 hora. Passado este tempo retirar o papel alumínio, escorrer o líquido que ficou na assadeira e reservar. Colocar novamente o lombo para assar sem o papel por 10 minutos.
Desligar o forno e deixar dourar no grill. Enquanto isso, em uma panela misturar o leite de coco, abacaxi, calda de abacaxi, e farinha de trigo dissolvida no caldo que ficou na assadeira. Levar ao fogo baixo. Mexer sempre até engrossar. Retirar do forno o lombo assado, cortar em fatias e colocar em uma travessa. Espalhar o molho sobre ele. Servir a seguir.