Weather

Sacramento, MG

°C

Potencial turístico de Sacramento é mostrado no projeto 'Turismo o que é'

Com o intuito de sensibilizar a população sobre o potencial turístico do Município, a Prefeitura de Sacramento realizou na quinta-feira, dia 4, o lançamento do projeto ‘Turismo o que é’.

“Este projeto será a base do trabalho que realizaremos durante a Gestão. Por isso, é de fundamental importância que entendamos o que é esta economia chamada Turismo e caminhar para o desenvolvimento sustentável do nosso município”, reforçou o diretor de turismo da Superintendência de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Cultural, Fred Crema. Para o lançamento do projeto, além de servidores da Administração Municipal também foram convidados representantes de setores ligados ao turismo como o presidente do Circuito dos Lagos, Manoel Pedro Leal, que falou sobre a importância do circuito turístico e também do trabalho desenvolvido pela Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais.

Também participou da cerimônia a consultora de negócios do Senac Maria Aparecida Basílio. Ela falou sobre a parceria existente com a Prefeitura de Sacramento. Os cursos oferecidos pelo Serviço na área de turismo foram o principal foco da fala da consultora.

Após a abertura oficial, os servidores foram convidados a participar de um tour pelos principais pontos turísticos de Sacramento. A visita começou pela bicicletaria de José Belisário, o Zezinho da bicicletaria. Ele é considerado o poeta da atualidade no Município, já que entre um atendimento e outro sempre declama uma poesia, na maioria das vezes criada por ele mesmo. A Igreja Matriz e os casarões antigos também fizeram parte do roteiro, bem como a apresentação das artes criadas pelas mãos do artesão Oscar e os instrumentos artesanais do músico Ivan. A região da Gruta dos Palhares, Cachaça Batista, o Parque Náutico de Jaguara, o Desemboque e o Hotel Portal da Canastra completaram o roteiro de uma região rica em paisagens que confirmam a capacidade turística desta região.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Cultural, Eliana Aparecida Ribeiro Pereira, o projeto será desenvolvido até o mês de junho e as próximas etapas contarão com a participação de profissionais ligados ao turismo e setor privado.

Fonte: Ass/Com. PMS.