Weather

Sacramento, MG

°C

Palestra, presentes e música marcaram o Dia da Mulher organizado pela ACE

Cerca de 200 mulheres estiveram na última quarta-feira (8) na Casa da Cultura Sérgio Pacheco para prestigiar o evento dedicado a elas realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Sacramento (ACE) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

A abertura do evento ficou por conta das alunas no Núcleo Musical Cláudia Cruvinel que apresentaram canto e teclado levando as mulheres às alturas diante de tanto talento.

O encontro seguiu com a palestra “Não sou mulher maravilha, mas posso ser maravilhosa” ministrada por Nubiana Oliveira (foto abaixo), reconhecida como palestrante da FCDL de Minas Gerais e que com toda sua didática e carisma falou sobre a importância das mulheres se colocarem também como prioridade em suas vidas, mesmo diante da correria da rotina feminina e da dedicação sempre oferecida à família e ao trabalho. Nubiana também ressaltou de forma cômica como as mulheres precisam ser mais claras e objetivas para conseguir o que realmente desejam, não criando expectativas, mas sabendo como é importante deixar transparecer suas reais vontades diante das situações, em especial entre os casais. A palestrante que é dona de um extenso currículo, entre suas formações também é Coaching Life, expôs histórias verdadeiras de mulheres para exemplificar seus argumentos de forma mais cômica proporcionando melhor entendimento as espectadoras.

Como de costume a ACE/CDL Sacramento sorteou diversos mimos oferecidos pelas lojas e ofereceu ainda mais dois vales-convite para o baile do Dia dos Namorados e dois vales-compra no valor de R$100,00 cada para serem gastos nas lojas associadas. No total foram mais de trinta brindes sorteados.

"A mulher já tem papel importante no comércio de Sacramento. A noite de hoje é para homenageá-las, proporcionando uma noite agradável e alegre", pontuou o presidente da ACE, João Paulo Zago.

O encontro foi finalizado com o coquetel de salgadinhos e refrigerante acompanhado de um bombom em agradecimento pelo comparecimento de cada uma. A duração foi de aproximadamente duas horas e meia e um público com o dobro de participantes do que o mesmo evento no ano de 2016. A ACE/CDL se prepara agora para o evento do Dia das Mães que acontece em maio e a tradicional festa do Dia dos Namorados, em Junho. O intuito dos eventos realizados pela entidade é impulsionar o comércio local e proporcionar eventos sociais para a cidade.

Fonte: ACE/Jorn. Mariana Alves