Weather

Sacramento, MG

°C

Ocorrências Policiais em Sacramento (05/05 a 08/05)

Acompanhe semanalmente as principais ocorrências registradas pela Polícia Militar de Sacramento. Furtos e roubos seguem acontecendo na cidade repetidamente.

Posse Irregular de Munições de Uso Restrito - 05/05/2017 - 21h26
A PM durante realização da operação Impacto, uma guarnição abordou em fundada suspeita o autor M. o qual possuía em seu desfavor uma denúncia que ele teria uma arma de fogo sem registro. O autor foi abordado e questionado sobre o armamento, e relatou que tinha apenas um simulacro de arma de fogo. Os militares deslocaram até a residência dele, que ao chegar no local, foi localizado por um militar um dichavador contendo certa quantia de maconha. O autor afirmou que é usuário de drogas, e entregou o simulacro de arma de fogo, uma réplica de pistola marca TAURUS modelo 92af na cor preta, entretanto, foi localizado no quarto dele, várias munições de arma de fogo calibres .22, .32, .38, (9mm e 7,62mm de uso restrito das forças armadas). O autor negou ter qualquer arma de fogo, alegando que teria encontrado as munições em um porão de uma casa, onde reside sua mãe de criação, e que o possível proprietário teria falecido; que as munições seriam para fazer chaveiros. Diante do exposto, o autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Furto de Consumado - 06/05/2017 - 00h20
A PM foi acionada pela sra. I.S.S., funcionária de um estabelecimento de GÁS, que por volta de 07h40min chegou no local para trabalhar, quando deparou com o local arrombado, portão aberto e o escritório todo revirado tratando-se de um furto ocorrido durante a noite. Foi notado que indivíduos não identificados teriam adentrado na área de lazer do vizinho do lado direito, com uma pá de limpar piscinas após desconectar a haste da cerca elétrica, levantaram a cerca sem que o alarme disparasse, após entraram no referido depósito de gás, foram até a janela da recepção, arrombaram, entraram no escritório e abriram a porta por dentro arrombando a tranca, com o acesso livre vasculharam todo o local desligando a fiação de energia, desconectaram a CPU (computador) e o DVR (gravador de imagens de segurança) furtando ambos, localizaram as chaves dos veículos, carregaram o caminhão Mercedes Bens, modelo M.BENZ/712 C, cor vermelha, placa GXM-2807, com 180 botijões de Gás de 13Kg, um botijão de gás modelo P 20, 04 rodas modelo ARO 17 do veículo VW/Fusca que estava estacionado no local, certa quantia em dinheiro; abriram o portão principal da garagem e levaram o referido caminhão com todos os materiais descritos tomando rumo desconhecido. Foi observado que os estabelecimentos e casas vizinhas possuem sistema interno de câmeras de vigilância, que posteriormente iriam ver a possibilidade de arrecadarem as imagens para auxiliar na investigação.

Roubo Consumado - 08/05/2017 - 23h20
A vítima L.C.F. transitava no final da Av. Cônego Julião Nunes sentido ao bairro Maria Rosa quando notou que na Rua Rita de Almeida Fonseca descia a pé dois indivíduos que vestiam moletons de cor preta, ambos de estatura mediana, que tais indivíduos ao notarem a presença da vítima pararam, sendo que um deles se escondeu debaixo de uma árvore; que seguiu seu trajeto, porém alguns metros à frente na Rua Sinhô Mariano foi abordado pelas costas, pelos dois indivíduos, os quais cobriram os rostos com os capuzes das blusas e falaram para ele ficar quieto e passar tudo que tinha no bolso; que um dos autores colocou uma arma de fogo em sua nuca, provavelmente um revólver, e o outro autor retirou os objetos que ele carregava no bolso, sendo um telefone celular e uma carteira de bolso com todos os seus documentos pessoais. Após o fato os autores falaram para a vítima seguir em frente sem olhar para trás e evadiram sentido à Praça Nossa Senhora da Abadia. Diligências estão sem feitas para identificar e prender os autores.

Fonte e Foto: PMMG - Sacramento