Weather

Sacramento, MG

°C

Dia das mães foi sinônimo de emoção em evento realizado pela ACE/CDL

Na última sexta-feira, 12, muitos eventos foram realizados em Sacramento homenageando as mães pelo seu dia, oficialmente comemorado no último domingo, 14. A Associação Comercial e Empresarial de Sacramento (ACE) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) também escolheu a data para dizer as mães o quanto elas são importantes e amadas. O encontro aconteceu na Casa da Cultura Sérgio Pacheco.

Mais de 220 pessoas lotaram mais uma vez o local. Foram cerca de 130 mães prestigiando o evento da entidade junto aos seus filhos e familiares. A emoção não foi contida já nas primeiras apresentações, realizadas pelas crianças do Centro de Assistência Social Padre Antônio Borges (CAS). As crianças apresentaram canto e dança e fizeram a plateia chorar com o repertório escolhido a dedo, que contava com as canções: Minha Mãe, do Balão Mágico; pout-porri instrumental das músicas Clarinata Straus, Carruagens de Fogo, Hino a Alegria e Brasileirinho; apresentação de canto da música Trem Bala; apresentação de canto da música Romaria e por fim uma apresentação de dança da música Mãe, de Rick e Renner. Ficou difícil não se emocionar.

O evento seguiu com a participação do Studio de Danças Giovana Franchi que pela segunda vez veio através da dança árabe encantar as mães. Este ano o Studio trouxe apresentações do espetáculo “O encanto do Cinema”, com um mix de músicas que foram tema dos filmes que marcaram a história do cinema e o ritmo árabe que embala as coreografias de dança do ventre. Quem esteve presente pôde se encantar com o figurino da bailarinas e bailarinos relacionados ao cinema, assim como as apresentações com as trilhas sonoras que fizeram relembrar os filmes: Brumas de Avalon; Missão Impossível; Guerra nas Estrelas; Perfume de Mulher; Avatar; Exterminador do Futuro; Sherek; Frozen; Zorro e A Bela e a Fera.

A comemoração contou também com o sorteio de mais de 50 brindes oferecidos pelo comércio local, mais dois vales-convite para o Baile dos Namorados da ACE/CDL Sacramento e mais dois vales-compra de R$100,00 reais cada também oferecidos pela entidade. O coquetel de salgadinhos e refrigerante também foram servidos durante o evento e houve distribuição gratuita de pipoca. O evento durou cerca de duas horas.

A ACE/CDL Sacramento se prepara para o próximo evento, o baile comemorativo ao Dia dos Namorados. A festa acontecerá dia 09 de junho, sexta-feira, no Pacheco’s Buffet e Eventos, e os ingressos serão vendidos na sede da entidade a partir da próxima segunda-feira (22).

Fonte e Fotos: ACE/Jorn. Mariana Alves