Weather

Sacramento, MG

°C

Bruno Cordeiro sobre José Alberto: "Merece todo nosso carinho e respeito"

O prefeito Bruno Cordeiro - em entrevista ao Tatu na Rede na terça-feira (29) - comentou as declarações do ex-prefeito José Alberto Bernardes Borges, veiculadas no próprio Tatu na Rede e na Rádio Sacramento (LEIA SOBRE). Bruno Cordeiro falou em carinho, respeito e evolução.

"Doutor José Alberto é uma figura que merece todo nosso carinho, todo nosso respeito. É um ex-prefeito de três mandatos e foi vereador. Participou do nosso processo, inclusive dentro do próprio gabinete. Jamais vou perder o carinho, a atenção e o respeito que tenho pelo doutor José Alberto, mesmo ele não concordando com algumas atuações do meu governo", disse o prefeito.

Sobre os canteiros centrais, citados pelo ex-prefeito, Bruno Cordeiro afirmou que José Alberto fez parte de reuniões para tratar da elaboração dos canteiros. "As plantas (dos canteiros) quem escolheu foi ele. Inclusive a reforma das praças que nós anunciamos, ele fez questão de participar", disse o prefeito.

Sobre a política, Bruno diz respeitar a opinião do ex-prefeito José Alberto: "Ele tem direito de não concordar com determinadas coisas, como eu não também posso não concordar com o que ele fez no passado. Doutor José Alberto deixou a Prefeitura em 1992. Era uma outra realidade. São 23 anos passados", salientou.

Bruno Cordeiro comentou também a respeito da abertura de uma via no início da avenida Capitão Borges: "Ele defende uma tese de se fazer uma grande avenida, na avenida Capitão Borges. Para isso, precisamos desapropriar os terrenos da Dona Linda, chegar até na ponte do Trevo e isso delonga muitos recursos. Brinco com ele perguntando porque não fez quando foi prefeito e ele diz que não tinha dinheiro. Eu também não tenho agora."

Bruno finalizou a entrevista exaltando as obras em seu governo e falou em evolução: "Nunca na história desse país nós assistimos num governo municipal de Sacramento, tantas obras sendo realizadas e tantas ações sendo executadas no Município. Em todas as áreas: saúde, esporte, educação... Temos que evoluir com o tempo também. De 1992 - quando o doutor José Alberto foi prefeito - até hoje nós já tivermos a instituição do SUS que não existia na época. O SUS pode ser utilizado por todos os cidadãos, desde o mais rico até o mais pobre. Então houve grande avanços na Administração Pública e cada dia mais os municípios estão sendo cobrados, sendo solicitados", declarou.