Weather

Sacramento, MG

°C

ACE/CDL realiza Coffee Break no Dia do Empresário

Na manhã da última terça-feira (10) comemorativo ao Dia do Empresário, a Associação Comercial e Empresarial de Sacramento (ACE) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) realizou um café empresarial com o intuito de apresentar aos empresários o programa Avança Varejo, que visa incentivar as atividades do setor varejistas das micro, pequenas e médias empresas.

O presidente da ACE/CDL Sacramento, João Paulo Zago Borges, assinou na manhã do dia 10, um termo de cooperação entre a CDL Sacramento e a Caixa Econômica Federal (CEF) para que o Avança Varejo esteja também disponível em Sacramento.

O acordo disponibiliza condições especiais, atendimento diferenciado e benefícios específicos para empresas associadas. Entre os benefícios estão linhas de capital de giro, crédito rotativo, de investimento e financiamento, tudo isso com prazos mais alongados e taxas de juros diferenciadas.

Para participar do programa Avança Varejo é necessário que a empresa esteja associada à Câmara dos Dirigentes Lojistas de Sacramento (CDL). A entidade ACE/CDL é mista, reportando-se atualmente para duas federações (Federaminas e FCDL) e conta atualmente com a maioria de seus associados registrados apenas na Associação Comercial e Empresarial de Sacramento (ACE), mas todos podem fazer parte da CDL. É só entrar em contato com a entidade e solicitar o acréscimo referente à CDL no boleto da mensalidade da ACE. O acréscimo é de baixo valor, podendo ser considerado simbólico.

A parceria entre CEF e Câmara Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) disponibilizou mais de 1 bilhão de reais para todo país. Para o presidente João Paulo Zago, essa oportunidade abre uma série de opções que vão beneficiar as empresas sacramentas. “O empresário tem mais linhas de crédito disponíveis para melhorar seu negócio e fazer ele crescer. Quanto mais opções ele tem, maior poder de barganha para buscar menores taxas de juros. Outro ponto importante de se falar é que toda essa conquista se deve ao associativismo, uma vez que a CNDL conseguiu essa oportunidade diante de sua representatividade devido aos seus 450 mil associados em todo o Brasil, geradores de mais de 5 milhões de empregos diretos. Por isso sempre ressalto que juntos somos mais fortes.”

Os interessados em associar-se à CDL Sacramento ou mais informações sobre o Avança Varejo devem procurar a sede da ACE/CDL Sacramento, ou entrar em contato pelo telefone (34)3351-1466. Mais informações também podem ser encontradas nos sites: acesacramento.com.br ou cndl.org.br/avancavarejo.

Fonte: ACE/Jorn. Mariana Alves