Weather

Sacramento, MG

°C

Rapidinhas - Acontece em Sacramento (29/07):

Por Gustavo Maluf

FINAL DO COPÃO DE INVERNO
É hoje que o poliesportivo Marquezinho fica lotado para as finais do Copão. Que tudo corra bem, pelo bem do esporte sacramentano. Favoritos: no infantil, o Deportivo entra como favorito mas a Apafs do técnico José Ary pode surpreender. Na série B não tem favorito, pois será a garra da Skina contra a experiência da Turma da Quarta. Na série A, naturalmente o Atlético tem uma equipe tecnicamente superior e entra como favorito. Mas se tem um time que gosta de desbancar favoritos é a Circuito. Promessa de boas partidas com transmissão ao vivo da Rádio Sacramento a partir das 20 horas.

BRUNO DESISTE
Um jornal uberabense confirmou a desistência do prefeito Bruno Cordeiro em tentar a reeleição em Sacramento. Seu grupo político, o mesmo que venceu as últimas eleições, lançou o advogado José Carlos Rodrigues Borges como pré-candidato, ainda sem vice definido. Só esqueceram na nota (será que esqueceram?) que o José Alberto também é adversário.

CONFIRMADA A PRÉ-CANDIDATURA
Semana vai, semana vem e boatos surgem em relação à pré-candidatura de José Alberto pelo PTB. Gente, ele não perdeu o partido! A convenção do partido para oficializar a candidatura acontece no dia 3 de agosto. O PV também confirmou Fofão como vice nesta pré-candidatura. Será uma alternativa para quem não quer votar nos grupos que administraram a cidade nos últimos oito anos.

REDES SOCIAIS
A política vai chegando e aumentam as tretas na internet. Calma, pessoal. A ferramenta é para debate de ideias. Me parece que alguns se sentem mais corajosos com o mouse ou celular na mão. Se você não concorda com alguém, responda com argumentos. Se não tem argumentos, simplesmente ignore. Após os ataques de fúria virtual, a maioria das pessoas acaba arrependendo e pode ser tarde demais.

ÁREA RURAL VALORIZADA
Participei hoje de um debate sobre o Agronegócio e zona rural de Sacramento. Fica a expectativa dos discursos do candidatos e as ações que pretendem realizar na área rural do nosso Município. Pensem nisso. O potencial é gigante mas é preciso muito trabalho e boas ideias.