Weather

Sacramento, MG

°C

Rapidinhas - Acontece em Sacramento (10/06):

Por Gustavo Maluf

DESINTERESSANTE
Acho que uma das missões dos vereadores atuais e dos que serão eleitos em outubro é tornar a sessão ordinária mais atrativa para o povo participar ou ao menos ouvir pela Rádio Sacramento. O começo é extremamente chato com leitura de correspondências e pareceres jurídicos de comissões temáticas, às vezes tomando a meia hora inicial da sessão. Isso desestimula as pessoas a acompanharem o trabalho legislativo, que é de suma importância para o dia a dia do povo. Afinal, os vereadores são - ou ao menos deveriam ser - a voz do povo no poder público.

PANELA DE PRESSÃO!
Legal demais ver um time se tornar favorito ao título durante uma competição. Foi o que fez o Panela no Amadorão 2016. Título merecido que vem mostrar às equipes que favoritismo só existe fora das quatro linhas. No campo, a história é contada com as chuteiras. Parabéns aos jogadores, comissão técnica e à torcida paneleira.

BOA IDEIA
Um dos vereadores sacramentanos que tem tentado apresentar bons projetos de Lei é Cléber Cunha (PSL). A bola da vez é a proposição de um dia de folga a servidores municipais, para que os mesmos realizem exames de prevenção ao câncer. Ideia boa, sem custos aparentes e que visa aumentar a prevenção de doenças, portanto, o bem-estar de um setor importante da sociedade sacramentana. Por mais projetos assim... Parabéns ao Cléber...

CULTURA NO MADIBA
O Instituto Madiba terá noite de cultura nesta sexta-feira. O padre Gil Barreto Ribeiro lança dois livros no local. Oportunidade de rever o padre que morou em Sacramento na década de 70 e de apreciar e adquirir duas obras literárias. Eu destaco a obra 'Direitos Humanos e Promoção Social' que segundo o jornal O Estado do Triângulo é baseado em documentos da Igreja Católica, quando passava por profundas mudanças. O instituto fica na rua São Pedro, no centro de Sacramento.

COPÃO DE INVERNO À VISTA
Já estão disponíveis as fichas de inscrição para o Copão de Inverno, na secretaria de Esportes que fica no ginásio Marquezinho. Serão disputadas as séries A e B e a categoria Infantil. Mais informações pelo telefone 3351-4785. Cobertura completa do Tatu na Rede.