Weather

Sacramento, MG

°C

Rapidinhas - Acontece em Sacramento (03/06):

Por Gustavo Maluf

POPULAÇÃO REFÉM DA BANDIDAGEM
Infelizmente a situação da Segurança Pública em Sacramento está fora de controle. São muitos furtos e roubos de veículos, estabelecimentos comerciais e residências. A solução é um conjunto de medidas. A primeira delas, mais urgente, é a união da população com a rede protegida de bairros e até o uso de redes sociais para alimentar a Polícia de informações. Depois, temos que investir mais em políticas públicas que possibilitem alternativas saudáveis aos nossos jovens. O que tem no sábado a tarde para um jovem pobre em Sacramento? Por fim, precisamos de mais policiais e de mudanças na legislação para que as penas sejam mais severas e eficientes na ressocialização dos criminosos.

APITO DE LUXO
A atração esportiva do fim de semana é Cléber Wellington Abade na arbitragem da final do Amadorão 2016. Bela iniciativa da organização para tornar o esporte local cada vez mais atrativo.

PANELA DA PRESSÃO
O Panela não era um dos favoritos ao título do Amadorão no começo da competição. Porém, a equipe conquistou a condição de favorita ao título, com as atuações dentro de campo. A vantagem contra a Saks é muito grande e a taça inédita está próxima. Para a Saks, resta fazer um jogo de raça e tentar abrir o placar no começo da partida para que a vantagem desapareça e quem sabe assim, a equipe desbanque o agora favorito Panela. Boa sorte a todos!

A SABEDORIA DE DOM CLÁUDIO
Fique absolutamente encantado com as palavras de sabedoria do bispo de Patos de Minas, Dom Cláudio Nori Sturm, que esteve em Sacramento para a celebração da festa da Padroeira da cidade. Sempre sereno e com um tom de voz de quem sabe escutar, Dom Cláudio é conversa boa pra mais de horas... Espero ter outras oportunidades de ouvi-lo.

PRAÇA DA BASÍLICA
Já estamos no mês de junho. Dará tempo para a atual administração terminar as obras na praça Getúlio Vargas? Fica a torcida, mas também a desconfiança...

POKER IN SACRA
O esporte da mente vem crescendo muito em Sacramento. São várias turmas que jogam Poker na cidade. Neste domingo, tem a terceira etapa da Liga Sacramentana de Poker, o torneio mais importante da cidade. Se você quiser conhecer mais do poker, compareça no Sacramento Tênis Clube a partir das 13 horas. A entrada é gratuita.